terça-feira, 13 de outubro de 2009

História "Suburbano no Centro", do SEBO 264 à Ação Educativa.

Evento nasceu numa parceria do Buzo e do Pedro (Sebo 264) que fica na Liberdade.
No início a idéia era, duas atrações, uma do RAP e outra não, entrada franca, o Sebo 264 bancava um coquetel.
Para dar início na primeira edição, tivemos Banda Padre Voador e o grupo Periafricania.
Foi super bacana e nascia ali um evento que seguiria sua trajetória com mudanças de formato e local, o mês era Abril de 2008.
Logo em seguida, maio/2008, a segunda edição reuniu Wesley Noog e Criolo Doido, por problemas de estrutura (som, pick ups) o evento foi prejudicado, apesar de ter sido da hora, o Criolo Doido fez apenas um som "vasilhame".
Essa foi a ultima edição no Sebo 264, a partir da 3a edição, fomos para Ação Educativa.

Suburbano no Centro, realização Suburbano Convicto Produções e Ação Educativa.
No mês de Junho de 2008 chegamos na Ação Educativa para realizar a 3a edição do evento "Suburbano no Centro" e não saimos mais.
O formato ainda era festival, 10 atrações c/ 1 musica cada.
Junho/2008 contamos com DU_Bod, Fato Realista, Alerta ao Sistema, DCM, Ritmo Alternativo, Premonição, Ideológicos, Arquivo Rappers e Linha de Frente.
4a edição, julho/2008, Sniper, Almas Errantes, ROMS, Mano Rogério, A Real, Teoria de Rua, Walter Limonada, Ebenezer, Toroká. Foram 9 grupos que o 10o não conseguiu chegar. Viriam de Mogi das Cruzes e tiveram imprevisto.
5a edição, Agosto/2008 - Luta Diária, SZL, Efeito Sonoro, Autenticos Mc´s, Castor da Favela, SDN, O Marreteiro, Mano Rodolfo e os Aliados, Atitude Suspeita e Esquadrão RAP.
6a edição, 30/09/08 - Fanti Ivoverine DJ, Avante "O Coletivo", EXL, Opinião Pública, Familia BDR, Central Brasileira de Flow, PAZ RACIAL, Mano Cana, Literatura Suburbana e Guerreiros do Morro.
Na 7a edição em Outubro/2008 - Desta vez tivemos 8 grupos, um de Itaquaquecetuba e outro da zona sul de SP não poderam vir, mais vieram Carlão - Guerreiros da Leste, ALSK Reticências, V876, Kaifases, Trutty, Enigmas da Perferia, Premonição, Fato Realista.
Acredito que uma ajuda de custo melhor, para cada atração, evitaria essas baixas, muitas vezes, alguns grupos não tem nem da condução e por vir de muito longe, aumenta os custos com alimentação, etc.....
Foi na 8a edição que decidimos mudar o formato, por causa de alguns grupos que vinham de muito longe para cantar uma música só, passou a ser 5 atrações, 3 músicas de cada, e no primeiro mês nesse formato, tivemos presente os grupos, DG, H2P, Trutty, Na MaHA e Familia Goró Rap. Foi a primeira edição de 2009.
9a edição, Criolo Doido, Periafricania, DCM e Gatto Ninja (Santos), um grupo não compareceu.
Desde o início do ano de 2009, procuramos trazer entre as atrações, alguns nomes de maior destaque na cena, mesclando com grupos iniciantes e alguns deles pela primeira vez se apresentando no centro de São Paulo.
10a edição, Ilícito e DJ tano, Versão Popular, Frann do Tribunal Mc´s (solo), Atitude Suspeita e Cenexão Periférica.
11a edição, Junho/2009, completando um ano de Ação Educativa, touxemos de Santos uma atração (não RAP), PercutindoMundos, todo mundo curtiu, e tivemos ainda Função DNS (MG), Os Guerreiroz, Impcto Verbal e Comunidade Carcerária.
12a edição, uma atração que viria do Rio de Janeiro não compareceu, tivemos O Marreteiro, Criminal Rap, Primeiro Ato e Cenceito Urbano Hip Hop (Sta Isabel-SP).
A ultima edição realizada até agora foi a 13a, edição especial de aniversário do escritor Alessandro Buzo, idealizador e apresentador do evento, tivemos um coquetel e sua show do grupo DMN.
No final de Outubro tem mais, dia 30/10/2009 estaremos presentes para 14a edição do "Suburbano no Centro", um evento da hora, sempre na ultima sexta feira do mês, entrada franca.
Teremos nessa edição Capitania 33, Premonição, MC Léo, O FINO e Dê Loná.
Como sempre Alessandro Buzo apresenta.
SUBURBANO NO CENTRO
Alessandro Buzo
Suburbano Convicto Produções
www.buzo.com.br
www.suburbanonocentro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário